Atualizações Semanais - 3

Para a construção do foguete são necessários:
- duas garrafas pet de 600ml
- fita isolante
- bandejas de isopor ou papelão para as aletas
- cola quente
Sua montagem consiste em cortar o gargalo de uma das garrafas e acopla-lo no fundo da outra, com o auxílio da cola quente e fita isolante.

Para facilitar na colagem das aletas, colocamos na parte inferior do foguete, uma parte do corpo da garrafa cortada, para que fique uma base reta. Foram colocadas 4 aletas com cola quente feitas a base de papelão, estamos estudando a possibilidade de utilizar isopor para a confecção por ser um material mais leve, porem nao sabemos se tera uma boa resistencia.

Aletas são tipos de asas localizadas na base do foguete. São elas que conferem estabilidade durante o voo. Sem elas o foguete em voo não se manteria em linha reta, e teria um movimento em torno de si próprio. Elas mantêm o centro de pressão atrás do centro de massa resultando num voo estável.

Para testar o foguete e as aletas, com o auxílio da base, iremos bombear o ar para dentro da garrafa, na qual assim que atingir a pressão necessária, o foguete salte, sendo possível analisarmos se as aletas estão funcionando de forma correta, deixando o vôo estável e retilineo, sem muitas alterações na rota.

Os responsaveis pelo foguete dentro do grupo são a Maria Eduarda e Helena.



Comentários

Postagens mais visitadas