Atualizações Semanais - 2

 Essa semana acabamos nao nos reunindo devido um dos integrantes ter testado positivo para COVID-19, alem de que ele que estava com os instrumentos do trabalho (base, foguete, etc).
 Demos sequencia por video conferencia, onde estudamos algumas foramas de paraquedas para poderem ser aderidas ao foguete. Ja temos dois prototipos de paraquedas, a base de sacos plasticos, sendo eles fechados e sem aberturas.
 Chegamos a 3 possiveis recortes e formas para o paraquedas, sendo eles:
  • Paraquedas Fechado e grande;
  • Paraquedas Fechado e pequeno;
  • Paraquedas com abertura (buraco) centralizado no recorte.
 Ate o momento temos dois paraquedas do tipo Fechada e grande, que seus prós seriam uma maior resistencia do ar sobre ele após 100% aberto, consequentemente levando a uma maior frenagem na queda. Porem, como contras podemos citar o fator relacionado ao tempo que ele leva ate estar aberto, que de acordo com os estudos, pode demorar mais para abrir.
 O paraquedas Fechado e pequeno por sua vez pode solucionar esse problema de velocidade de abertura, porem nao temos testes para analisar se frenagem na queda será muito menor ou pouco consideravel em relaçao ao Fechado e pequeno
 Já o paraquedas com abertura tem o intuito de aumentar ao maximo a velocidade de abertura e tentar manter uma relação "custo x beneficio" com a frenagem na queda.

 Os testes serão feitos da seguinte forma: Serão feitos os prototipos de cada formato e amarrados a um peso. 
  1. Na primeira etapa vamos analisar a frenagem do paraquedas soltando ele ja aberto de um local alto. 
  2. Na segunda etapa o paraquedas será devidamente dobrado e acoplado ao peso (com a possibilidade de ser acoplado ja no foguete nessa etapa) e lançado ao ar para ser analisado o tempo de abertura.

 De acordo com o avanço do projeto serão postadas mais informaçoes relacionadas ao desempenho do paraquedas.

 Os responsaveis pelo paraquedas são Raissa e Luana.

Comentários

Postagens mais visitadas