atualizações semanais - 1

 Hoje o grupo se reuniu para resolver os grandes problemas enfrentados com a primeira base de lançamento do foguete. Tivemos complicações divesas, sendo o vazamento de ar e a complexidade para elaborar uma trava compativel com a base os principais. 

 como desfecho, chegamos a conclusao que seria necessario uma nova base, dessa vez, de uma forma mais simples de se trabalhar e montar, alem de usar materias certos e não provisorios na elaboração. 

 Foi feita entao uma base com canos PVC de 20mm (1/2 polegada) ligadas em forma de "H" para uma maior sustentação na superficie. Utilizamos tambem abraçadeiras metalicas e do tipo "enforca gato" para a confecção da trava do foguete. Essa base ficou custando no final exatamente R$100,00. Os itens mais caros foram os canos e ferramentas como broca e serra para a execução de cortes e furos na base. Esse valor foi dividido igualmente entre os 7 integrantes. 

 Foram feitos dois paraquedas a base de sacos plasticos para que na proxima semana ja seja iniciado os testes do foguete sem agua, e se possivel, com agua.


 As unicas coisas que faltam terminar por hoje foi o vedamento com cola quente e fita isolante da mangueira onde passa o ar para dentro da garrafa, que nao foi concluido devido a falta de materiais - cola quente e fita isolante - e nao foi possivel efetuar a compra pois ja estava fechado a loja que é mais proxima

As tarefas estao sendo divididas da seguinte forma:
-Raissa e Maria Eduarda: responsavel pelo paraquedas 
-Alexandre e João Gabriel: responsavel pela base 
-Luana e Helena: responsaveis pelo foguete 

 Houve a entrada de mais um integrante no grupo (Leticia Elito), porém, ainda nao tem um papel definido de maneira concreta no grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas